Você está em O Brasil > Estados brasileiros

Goiás

É o mais populoso da região centro-oeste (43% da população) e o mais central dos estados brasileiros. Goiás faz parte do planalto Central, sendo constituído por terras planas cuja altitude varia entre 200 e 1200 metros. A vegetação predominante é o cerrado.

A economia de Goiás se baseia na indústria (de mineração, alimentícia, farmacêutica, de vestuário, mobiliária, metalúrgica, madeireira), no comércio, na pecuária e na agricultura. É um dos maiores produtores de soja e milho do país.

Por meio de incentivos fiscais e formação de clusters (aglomerado de empresas do mesmo setor visando benefícios), o estado vem atraindo cada vez mais investimentos no setor industrial. Já está entre os maiores produtores de medicamentos genéricos do pais. A capital, Goiânia, concentra 1 milhão de habitantes e as principais indústrias de transformação do estado.

Bandeira
Brasão
Mapa
Hino
No coração do Brasil, domínio da primavera,...[+]
Capital
Goiânia
Área Total
340.086 km²
Sigla
GO
Região
Centro-Oeste
População
6 921 161 hab

  

Como referenciar: "Goiás" em Só Geografia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2007-2018. Consultado em 17/10/2018 às 07:14. Disponível na Internet em http://www.sogeografia.com.br/Conteudos/Estados/Goias/